Blog-diarices de uma drama queen

Roxy - Established in 08/21/1980

Jornalista não praticante, estudante de Letras, nerd, gremista, portadora do Complexo de Sininho.
Sim: filmes, seriados, café, livros, futebol, sarcasmo, John Cusack, chocolate, pop asiático, tênis, chick lit, meninos que usam óculos, yaoi.
Não: pessoas que escrevem errado de propósito, rock progressivo, filmes do Lars Von Trier, linguística, ônibus lotado, pessoas que se auto-rotulam, dirigir.

Bem Vindo À Casa de Bonecas existe, entre mudanças de nome e layout, desde outubro de 2001.












Outros domínios

:: Refém do Sofá ::
:: This is the story of a girl ::
:: Arquivo Pinklife ::

Last.FM

Blogs Amigos

Chico
Mel
Paulo
Fer
Faber
Luís
Cavinato
Cristiano
Erika
Oct
Will
Angela
Camel
Maurício
Adriana
MOX
Broo
Kamui
Dorval
Bia
Konrad
Valmor
Van
Bruno
Kelnner

Leituras Obrigatórias:

:: asian+nation ::
:: fórum asian+nation ::
:: Television Without Pity ::
:: TV Tattle ::
:: PopWatch ::
:: Uwasa BR ::
:: E! Online ::
:: IMDb ::
:: Fametracker ::

Passado Negro




Fangirl



I'm a Semisonic Fan!

LoVe Fan

Veronica Mars Fan

asian+nation



Powered by Blogger

22.10.05

I am on your side and so alive it isn't real

A vida é engraçada, sabe?

Engraçada em um funny-English-Monty Python-Douglas Adams way. O que, na minha opinião, realmente torna tudo ainda mais engraçado.

Minha vida é um seriado fictício que eu crio com a ajuda de amigos ainda mais loucos do que eu.

Ontem de manhã, saindo do Antônio lá da Reitoria, copo de café na mão, me peguei pensando no tempo. Não mais o clima esquizofrênico dessa cidade, mas o tempo em si - aquela convenção que divide os dias em horas, minutos e segundos. E não sei dizer se o tempo passa rápido demais ou se o tempo passa rápido demais. Quero dizer, eu constatei que o tempo passa rápido demais, mas ainda não defini se isso é bom ou ruim. Acho que depende do ponto ao qual tu te apega para observação (tipo "yay, faltam só 20 dias pro Chico vir pra POA de novo!" ou "céus, falta menos um mês pra entregar meu trabalho de Sintaxe do Texto!").

Então que hoje eu fui no shopping e descobri que o tempo, como as liquidações de inverno e as prestações em 12x, é uma invenção do comércio.

Isso porque mal saímos do Dia da Criança - e as lojas ainda apresentam resquícios disso, misturados às promoções de Halloween - e as Americanas JÁ ESTÃO VENDENDO ÁRVORES DE NATAL!

(Cheguei a perguntar pro meu pai se não era mau gosto montar árvore de Natal antes do Dia de Finados, mas ele não soube me responder).

Tudo isso só mostra que os lojistas não estão ajudando em nada com o nosso senso de urgência. Os dias são atarefados, as semanas são corridas... Nem uma compra descontraída de final de semana ajuda a relaxar: dar de cara com um Papai Noel rebolante em pleno outubro automaticamente me faz pensar que o ano (e o mundo) está acabando, e que eu tenho que correr, correr, correr.

(Acrescente a isso um texto de um alemão maluco que, pra falar de tradução, fala sobre eventos e processos no continuum tempo-espaço - cortesia da prova de Lingüística que terei amanhã - e a minha nova crise existencial está formada...)

(E, no meio de tudo isso, a tua voz me acalma quando eu penso que nada mais faz sentido.)

(9:25 PM) 0 doll faces


links to this post
Comments: Postar um comentário