Assim... Não é que eu não tenha assunto pra escrever aqui. Mas é que o template que a
Erika fez pra mim é lindo demais pra emoldurar as lamúrias de uma pobre estudante de Letras.
Já que não tem jeito, porque é ou isso ou esse blog cair no esquecimento, aqui vai mais um capítulo da saga "Roxy e o inferno astral semestral":
Estou cursando só quatro cadeiras na faculdade, sendo três teóricas (Lingüística, Sintaxe e Introdução à Arte) e uma inexistente (TTT, vide post abaixo). O problema é que discutir semanalmente questões de fidelidade, equivalência, o que é Arte, gênero textual, problemas de tradução, falta de política artística no Brasil, procedimentos técnicos e análise de abstrats deixa qualquer um ligeiramente bitolado (isso quando não aparece uma louca dizendo que strogonoff não existe). Aí isso se alia à falta de sono, ao excesso de trabalho, à temperatura esquizofrênica do RS na primavera, à própria primavera e seus efeitos nefastos no organismo humano, à falta de didática da professora de Mandarim e uma onda aparentemente inacabável de azar (mas, ao que parece, passou a minha vez, porque o Daniel, o outro estagiário, apareceu de muletas hoje)...
O resultado disso tudo é que eu sou uma pessoa ligeiramente cansada. Pensar cansa, ao contrário do que a minha mãe acredita - ela é firme seguidora da crença de que só o trabalho braçal é desculpa pra cansaço e que, portanto, eu tenho que calar a boca e continuar trabalhando e, de preferência, pagar parte do meu salário pra ela, por fazer o trabalho braçal por mim.
Só sei que, se eu pudesse, ficaria alguns dias sem pensar. Porque, se continuar assim, eu surto e vou vender côco na praia.
NA PRAIA.
Isso é uma ameaça!
[
update]
Apenas ilustrando a atual crise:
Mel B diz:e eu queria me inscrever pro doutorado
não vai rolar agora
mas em jornalismo que é beem mais fácil euaheh
Roxy diz:sim!... mas fazer o q no Jornalismo?
Mel B diz:cultura jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapa
uehaheh quero ser paga pra ler mangás
Roxy diz:eu pensei em nem terminar a graduação, e fazer um mestrado
mas eu tenho aquela neura de que sou burra demais pra fazer um mestrado, aí desisti
Mel B diz:mas tu já tá tão adiantada
ai ai ai ana, que bobagem
se tu é burra, o que é o resto da humanindade?
Roxy diz:feliz
(olhando pelo lado bom,
faltam 4 dias, 6 horas e 42 minutos pro
Chico vir pra cá!)