Blog-diarices de uma drama queen

Roxy - Established in 08/21/1980

Jornalista não praticante, estudante de Letras, nerd, gremista, portadora do Complexo de Sininho.
Sim: filmes, seriados, café, livros, futebol, sarcasmo, John Cusack, chocolate, pop asiático, tênis, chick lit, meninos que usam óculos, yaoi.
Não: pessoas que escrevem errado de propósito, rock progressivo, filmes do Lars Von Trier, linguística, ônibus lotado, pessoas que se auto-rotulam, dirigir.

Bem Vindo À Casa de Bonecas existe, entre mudanças de nome e layout, desde outubro de 2001.












Outros domínios

:: Refém do Sofá ::
:: This is the story of a girl ::
:: Arquivo Pinklife ::

Last.FM

Blogs Amigos

Chico
Mel
Paulo
Fer
Faber
Luís
Cavinato
Cristiano
Erika
Oct
Will
Angela
Camel
Maurício
Adriana
MOX
Broo
Kamui
Dorval
Bia
Konrad
Valmor
Van
Bruno
Kelnner

Leituras Obrigatórias:

:: asian+nation ::
:: fórum asian+nation ::
:: Television Without Pity ::
:: TV Tattle ::
:: PopWatch ::
:: Uwasa BR ::
:: E! Online ::
:: IMDb ::
:: Fametracker ::

Passado Negro




Fangirl



I'm a Semisonic Fan!

LoVe Fan

Veronica Mars Fan

asian+nation



Powered by Blogger

26.12.05

I shall be telling this with a sigh somewhere ages and ages hence

Ok, passou. O fim do semestre, o Natal... Mais uma semana, e 2005 já era. Ainda bem.

Não é mistério que eu tenho uma relação dualista com o Natal. Adoro o clima natalino, mas acho que é uma idéia meio mágica da minha cabeça, a de que Natal é aquela época em que tudo fica iluminado, todos ficam mais felizes e o que mais importa é estar junto, e não os presentes. Admito que seria muito mais fácil encarar as coisas dessa forma se eu morasse no hemisfério norte e nevasse durante o Natal (ou ao menos fizesse frio). Mas eu vivo no calor senegalesco e esquizofrênico de Porto Alegre, e a minha família não é exatamente o grupo de pessoas mais divertido de se estar junto por um período superior a 10 minutos, então é mais fácil eu me perguntar 1) se vou ganhar alguma coisa e 2) que horas termina a festa.

Admito que esse ano as coisas foram por um caminho mais fácil, já que anteciparam a troca de presentes na casa da minha avó pra quinta-feira, porque a tia Bê e o Guga iam pra Cruz Alta. E eu tive toda uma sexta-feira chuvosa e sem luz (fato que me rendeu uma distensão muscular por descer 10 andares de escada NO ESCURO) pra me recuperar. E, tá, tudo bem, Natal é mais divertido quando tem criança junto, então a festa na casa dos Prando foi legal pra ver a Isabella ganhar uma tonelada de presentes maiores do que ela. E tinha torta de sorvete!

Então porque o domingo foi tão ruim?

Não sei. Talvez porque meus presentes tenham sido um estojo novo de sombras (e, me dói admitir, mas aquele curso "facultativo" do Juvenil foi útil) e um Boletim de Ocorrência da Delegacia do Consumidor (long sotry short, a loja onde meus pais compraram meu computador faliu, levando metade do valor, já pago, junto). Talvez porque, depois do 18.324.734o jogo de Bejeweled 2 eu tenha perdido o ânimo. Ou a maratona de Lost e Grey's Anatomy. Não sei. Sei que chegou um ponto da noite em que eu estava me sentindo um lixo e precisava conversar, e um dos grandes motivos de eu estar chateada é justamente o fato de que, quando eu me sentia assim antes, eu costumava ligar pra uma pessoa e agora não consigo mais...

E eu sei que só por um desses milagres que se vê em filmes do Chris Columbus que passam na Sessão da Tarde na semana antes do Natal, liguei pro meu primo e ele disse "Quer que eu passe aí?" e ele foi lá em casa.

E aí que, apesar do frio (frio! no verão! em Porto Alegre), a gente conversou, riu e ele conseguiu me acalmar e dizer que eu sou uma pessoa normal e querida e competente, tudo daquele jeito tosco e completamente ofensivo que só ele consegue. Já é a segunda vez esse mês que ele me salva. Não tenho palavras pra descrever como isso me deixa feliz.

O mais engraçado é que hoje, nas random quotes do Google, tinha o final daquela poema do Frost que a gente tanto gostava na época do colégio. Tipo, total coincidência daquelas de te fazer pensar se é coincidência ou destino. Então que, apesar das crises, e das chutações de balde, e da total e completa sensação de não saber o que fazer, essas palavras marcam mais do que qualquer coisa:

Two roads diverged in a wood, and I-
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.

(8:57 AM) 0 doll faces


links to this post
Comments: Postar um comentário