Mas acho que, de todas as coisas que aconteceram em 2005, o que eu mais sou grata é pela conexão rápida de internet que eu tenho em casa e no trabalho. E pelo MSN. E pelo GMail. E eu só não digo "pelo Skype" porque a conversa de voz do GoogleTalk é melhor. Mas sou grata a eles também.
Eu aprendi, de uma forma ligeiramente bizarra, ao longo de 2003, o valor que essas coisas tinham pra mim. Sabe aquela história de "unir pessoas distantes, facilitando a comunicação"? É verdade. É a mais pura verdade.
Porque, sem esses recursos, eu não teria passado o ano fazendo planos com a Lilica. E, pra quem passou anos falando com a melhor amiga só duas vezes por ano, inventar um plano novo a cada duas semanas foi mais do que ótimo. Falar com ela todos os dias foi muito bom. E a gente se viu!!! (Numa viagem que rendeu outras coisas ótimas, também alcançadas graças à conexão rápida).
Também sou grata à internet porque me permite, hoje, 15 de dezembro, aniversário da Lilica, dizer pra ela todas as coisas que eu queria dizer, mas que o telefone e a vida social dela me impedem de dizer:
Amiga, são mais de 13 anos juntas e, apesar da distância, eu não sinto que a nossa amizade mudou. Pelo contrário, ela fica cada dia mais forte, mais divertida, porque tu continuas sendo a pessoa fantástica que eu conheci naquela aula de Artes.
Hoje é teu aniversário e, mais uma vez, não vou passá-lo contigo. Espero ansiosamente que um dos nossos planos mirabolantes dê certo e que isso seja remediado no ano que vem. Aí nós festejaremos enlouquecidamente, ao som de Cyndi Lauper e muita, muuuuuita... ahn... Coca Cola? :P
Hoje também é outro aniversário, lembra? Hoje faz 10 anos que tu foste embora de Porto Alegre. E foi naquele 15 de dezembro que nós ficamos paradas na esquina do colégio, chorando feito crianças, prometendo não esquecer uma da outra.
Pois aí está. Durante metade das nossas vidas nós fomos amigas, provando que, de alguma forma, aquela promessa se manteve.
Obrigada por continuar sendo a amiga maravilhosa que tu és. Obrigada por continuar na minha vida.
Te amo. Muito. Always.