Informativo da praia de Arroio Teixeira - Ano 3 - nº 1
:: Editorial ::
Essa será uma edição curta porque, apesar de divertida, a viagem ao Texas foi uma das mais uneventfuls em termos de notícias para O Pinscher Descontrolado. Na verdade, depois de quase um ano sem pisar nas badlands texanas, esse foi provavelmente um dos finais de semana mais família que eu passei por lá. E põe família nisso, já que no sábado – dia do grande evento de aniversário – a Mansão Prando recebeu 20 pessoas. E teve cadeira, comida e ânimo sobrando!
:: Denúncia! ::
Eu não entendia o porquê das constantes opiniões na imprensa a respeito de quão ruim Bang Bang é. Isso porque toda vez que eu assisto, me racho de rir. Minha mãe não perde um capítulo também. Mas sempre surgem notícias de que a audiência tá baixa, a novela não decola, a história é fraca... E aí eu descobri qual é o problema: Bang Bang é novela pra homem! E, obviamente, homens não admitem ver novela! Cheguei a essa brilhante conclusão depois que Seu Gilberto e Tio Ângelo passaram bons 10 minutos discutindo a cena do casamento da Diana e do Ben, meu pai contando como foi, porque o Tio Ângelo perdeu aquela cena.
:: Turismo ::
Como o Binho acabou de tirar carteira, e o alinhamento cósmico era propício, Tio Irineo emprestou o buggy pra ele. Virou o transporte principal da Isabella de e para a praia. Quem se aproveitou também foi a Clau, que conseguiu ir até a praia, mas se recusou a atravessar o arroio pra chegar na areia. Bandeira amarela, mar tranqüilo, água clara e quente... Se não fosse o vento... Bom, se não fosse o vento, não seria o litoral gaúcho.
:: Coluna Social ::
Então que sábado era aniversário da Bebe. E do Seu Gilberto. E da Mirella. Então que, somados, era 112 anos. E então que, além deles, ainda teve o aniversário da Dona Iris, dia 8, e da Tia Cristina, dia 20. Que, somados, também dava 112 anos. Pelo menos deu pra reaproveitar as velas...
:: Carta ao leitor ::
Como eu disse, é uma edição curta. Não teve eventos memoráveis, nem frases marcantes e, tirando um quase ataque de escorpião (que o Fafael prontamente matou), a coisa mais divertida do final de semana foi brincar com as meninas pequenas – Isabella, Luísa e Eduarda, que são muito, muito fofas – e ir na pastelaria com a Clau, o Rafa e a Grazi no sábado à noite (e falar com o speena no telefone!!). Really really uneventful.
Pelo menos eu dormi.
:: Cultura ::
Happiness is an imaginary condition, formerly attributed by the living to the dead, now usually attributed by adults to children, and by children to adults.
- Thomas Szasz