Blog-diarices de uma drama queen

Roxy - Established in 08/21/1980

Jornalista não praticante, estudante de Letras, nerd, gremista, portadora do Complexo de Sininho.
Sim: filmes, seriados, café, livros, futebol, sarcasmo, John Cusack, chocolate, pop asiático, tênis, chick lit, meninos que usam óculos, yaoi.
Não: pessoas que escrevem errado de propósito, rock progressivo, filmes do Lars Von Trier, linguística, ônibus lotado, pessoas que se auto-rotulam, dirigir.

Bem Vindo À Casa de Bonecas existe, entre mudanças de nome e layout, desde outubro de 2001.












Outros domínios

:: Refém do Sofá ::
:: This is the story of a girl ::
:: Arquivo Pinklife ::

Last.FM

Blogs Amigos

Chico
Mel
Paulo
Fer
Faber
Luís
Cavinato
Cristiano
Erika
Oct
Will
Angela
Camel
Maurício
Adriana
MOX
Broo
Kamui
Dorval
Bia
Konrad
Valmor
Van
Bruno
Kelnner

Leituras Obrigatórias:

:: asian+nation ::
:: fórum asian+nation ::
:: Television Without Pity ::
:: TV Tattle ::
:: PopWatch ::
:: Uwasa BR ::
:: E! Online ::
:: IMDb ::
:: Fametracker ::

Passado Negro




Fangirl



I'm a Semisonic Fan!

LoVe Fan

Veronica Mars Fan

asian+nation



Powered by Blogger

7.2.06

Caught up in circles, confusion is nothing new

Acho que eu procuro sarna, sabe...

Quando eu fazia Jornalismo, era sempre aquele olhar irônico seguido da afirmação "mas esse curso é barbada, o que vocês aprendem? A escrever?". Pior ainda que, sendo famequiana, sempre tinha as implicações de estudar numa faculdade que era "só festa". E, no meio de tudo isso, a briga do diploma com aquela juíza lá de São Paulo.

Era realmente difícil me levar a sério como jornalista quando 99,87% da população mundial (a.k.a. os "não-jornalistas") não levam a sério o que se faz em uma redação.

E, claro, quando eu resolvi fazer uma segunda graduação, tinha que escolher Letras!

E ouvir, infindáveis vezes, "mas tu vai ser professora?? Pra quê??? Ganha mal!". Não adianta explicar a diferença entre Bacharelado e Licenciatura. Na cabeça do povo, é tudo professor, todos ganham mal.

Daí que eu faço Bacharelado. Tipo, estudar Teoria da Tradução. Os professores martelando o tempo todo no nosso ouvido que "saber a língua não faz de ninguém tradutor", que "traduzir não é só olhar no dicionário e escrever", essas coisas.

Aí tu começa a realmente levar a sério o trabalho de um tradutor, começa até a perdoar coisas que a Lia Wyler fez em Harry Potter (mas nem tudo, dona Lia!), até releva erros de legendagem... E lembra do tempo em que fazer um release com deadline pra ontem nem era tão ruim assim (embora, pros 99,87%, ainda seja "escrever um textinho qualquer, quem é que não sabe fazer isso?").

E aí tu descobre que não adianta, que as coisas que tu gosta são completamente incompreendidas pelo mundo, que só que tá no mesmo barco que tu entende o quanto a porcaria do barco balança e o quanto que aquele rombo no meio do casco quer dizer "Putz, que merda!". E nessas horas é que afloram todos os sentimentos de incompreensão e arrogância de familiares, amigos e namorados, que acham que o que tu faz é uma bobagenzinha qualquer, mas que tu ainda tem que ganhar rios de dinheiro com isso porque, afinal de contas, TU JÁ TEM VINTE E CINCO ANOS E PRECISA GANHAR A VIDA!!

E aí tu sai desesperadamente atrás de um emprego. QUALQUER emprego, porque a essa altura a tua cabeça chegou à conclusão de que tu é uma total incompetente e não sabe fazer nada, e pra quê um segundo diploma, se nem pra faxineira tu presta, e o que sobra é isso: uma massa inútil e desesperançada, que não sabe o que fazer com a própria vida.

(O mais engraçado é que a "sonoterapia" é completamente aceitável, desde que feita por uma pirralha egoísta de 20 anos que não sabe atravessar a rua sozinha e que nunca fez esforço na vida.)

(1:50 PM) 4 doll faces


links to this post
Comments:
E o que é que sobra pra mim, que também tenho "vintecinco" anos, porém não tenho um primeiro diploma e ainda curso licenciatura?
:P
Vamos montar uma empresa?
Do quê eu não sei...

Porque eu escuto esse mesmo papo...
"Eu com tua idade já era casado, sustentava a casa e já tinha tu..."
 
E aí você tem uma crise de choro na hora do almoço e não consegue ir pra aula - aquela que você cursa no meio da tarde porque tem muito tempo livre na carreira de freelancer - porque ainda não parou de chorar duas horas depois. Nem quatro. Nem cinco, pra ser bem sincera.

Ahhh, eu sei como é. 99,9% das pessoas acham que o diploma de Ciência de Computação faz do webdesigner um técnico em hardware, programador em todas as linguagens, analista de sistemas e apto pra qquer vaga que fique na frente de um computador.
 
bem, se ajuda ou piora vou dar o meu depoimento... e dai depois de tudo isso tu encara um mestrado e eum doutorado e as pessoas te perguntam: pra que serve a tua tese? .... bjos.
 
Ah, pois é, as coisas são assim mesmo, paradoxais... com pessoas parciais que não sabem direito com o que estão tratando e saem julgando o que se passa à sua volta a torto e a direita, sem perceberem que as pessoas são diferentes e que passam por situações e experiências pessoais diferentes... Mas as coisas são assim mesmo... infelizmente. E isso não tem solução definitiva!!!
 
Postar um comentário