Blog-diarices de uma drama queen

Roxy - Established in 08/21/1980

Jornalista não praticante, estudante de Letras, nerd, gremista, portadora do Complexo de Sininho.
Sim: filmes, seriados, café, livros, futebol, sarcasmo, John Cusack, chocolate, pop asiático, tênis, chick lit, meninos que usam óculos, yaoi.
Não: pessoas que escrevem errado de propósito, rock progressivo, filmes do Lars Von Trier, linguística, ônibus lotado, pessoas que se auto-rotulam, dirigir.

Bem Vindo À Casa de Bonecas existe, entre mudanças de nome e layout, desde outubro de 2001.












Outros domínios

:: Refém do Sofá ::
:: This is the story of a girl ::
:: Arquivo Pinklife ::

Last.FM

Blogs Amigos

Chico
Mel
Paulo
Fer
Faber
Luís
Cavinato
Cristiano
Erika
Oct
Will
Angela
Camel
Maurício
Adriana
MOX
Broo
Kamui
Dorval
Bia
Konrad
Valmor
Van
Bruno
Kelnner

Leituras Obrigatórias:

:: asian+nation ::
:: fórum asian+nation ::
:: Television Without Pity ::
:: TV Tattle ::
:: PopWatch ::
:: Uwasa BR ::
:: E! Online ::
:: IMDb ::
:: Fametracker ::

Passado Negro




Fangirl



I'm a Semisonic Fan!

LoVe Fan

Veronica Mars Fan

asian+nation



Powered by Blogger

25.7.07

This is the land of a thousand words but it seems so few are worth the breath to say

Então que a Bia passou aquele meme dos 5 livros pra Mel, que passou pra mim... É pra ser os 5 livros da minha vida? Então tá.

1. A Hora do Amor, Álvaro Cardoso Gomes - O Álvaro é um excelente escritor, tanto de literatura juvenil quanto de literatura adulta. Mas esse livro, que é um clássico das professoras de Português do 1° Grau é fantástico porque conta de uma forma primorosa como era ser um adolescente no Brasil nos anos 60. E quando eu li, lá pelos anos 90, não era tão diferente assim, sabe? Me fez enxergar de forma diferente tudo o que os meus pais diziam que começava com "quando eu tinha a tua idade" porque eu percebi que eles poderia saber, sim, o que eu estava sentindo. E o Beto é o máximo - definitivamente entraria numa lista de fictional boyfriends.

2. Senhora, José de Alencar - As pessoas estranham o fato de eu gostar de José de Alencar, até eu dizer que é dos romances urbanos. Aí rola um "é, sei, Lucíola..." e eu digo "NÃO! Senhora é muito melhor!". Acho que é porque, ao contrário de Lucíola, Senhora não apela pro moralismo deprimente no final: é moralista? É, mas de uma forma mais humana e, embora extremamente triste em determinados momentos, a relação entre a Aurélia e o Seixas é um tanto Austeniana. O que obviamente me deixa feliz.

3. O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams - O melhor livro de filosofia EVER! E eu não só entendi, como dei risadas.

4. Febre de Bola, Nick Hornby - Fever Pitch é fantástico porque não é um livro sobre futebol, embora em qualquer página que se abra, existe a descrição de um jogo do Arsenal. Fever Pitch é um livro sobre obsessão, e sobre como as obsessões nos regem e nos guiam e tomam conta da nossa vida de tal forma em que precisamos escolher entre a razão de nossa obsessão e o resto. E geralmente o resto sai perdendo.

5. Persuasion, Jane Austen - Ah, sim, e eu ia deixar Miss Austen de fora? Não é só porque Persuasion é o meu atual foco de obsses-... digo, pesquisa, mas é porque realmente é o meu livro preferido dos seis romances principais. Isso porque, por mais divertido que seja ver a Lizzie e o Darcy brigarem, nada supera os joguinhos de ciúme da Anne e do Frederick. E, mesmo não sendo dramalhão como Sense and Sensibility, tem conflitos o bastante pra manter a trama divertida. E, não só por ser mais velha, mas por ser mais sensata, a Anne é muito mais divertida (mesmo em seus momentos "vítima") do que a Emma. Ou seja: tudo o que eu acho maravilhoso na obra da Jane Austen está presente nesse livro. Como não adorar?


(eu não vou passar pra ninguém porque todo mundo que eu conheço já deve ter recebido isso e, se não postou, é porque não quer fazer, então... faça quem quiser :))

Marcadores:


(10:24 PM) 2 doll faces


links to this post
Comments:
Vivaaa! Vamos nos encontrar e trocar e comprar livros!!!!
 
Vivaaa! Vamos nos encontrar e trocar e comprar livros!!!!
 
Postar um comentário