Blog-diarices de uma drama queen

Roxy - Established in 08/21/1980

Jornalista não praticante, estudante de Letras, nerd, gremista, portadora do Complexo de Sininho.
Sim: filmes, seriados, café, livros, futebol, sarcasmo, John Cusack, chocolate, pop asiático, tênis, chick lit, meninos que usam óculos, yaoi.
Não: pessoas que escrevem errado de propósito, rock progressivo, filmes do Lars Von Trier, linguística, ônibus lotado, pessoas que se auto-rotulam, dirigir.

Bem Vindo À Casa de Bonecas existe, entre mudanças de nome e layout, desde outubro de 2001.












Outros domínios

:: Refém do Sofá ::
:: This is the story of a girl ::
:: Arquivo Pinklife ::

Last.FM

Blogs Amigos

Chico
Mel
Paulo
Fer
Faber
Luís
Cavinato
Cristiano
Erika
Oct
Will
Angela
Camel
Maurício
Adriana
MOX
Broo
Kamui
Dorval
Bia
Konrad
Valmor
Van
Bruno
Kelnner

Leituras Obrigatórias:

:: asian+nation ::
:: fórum asian+nation ::
:: Television Without Pity ::
:: TV Tattle ::
:: PopWatch ::
:: Uwasa BR ::
:: E! Online ::
:: IMDb ::
:: Fametracker ::

últimos posts

Passado Negro




Fangirl



I'm a Semisonic Fan!

LoVe Fan

Veronica Mars Fan

asian+nation



Powered by Blogger

29.6.07

I am nothing but quotations

I am Anne Elliot!


Take the Quiz here!




Ainda afogada em teorias críticas e Jane Austen. Não que eu não goste mas... Esse teste é facilmente manipulável quando se conhece bem as heroínas da Jane Austen. Mas admito que foi surpresa que tenha saído a Anne - achei que sairia a Emma!

Marcadores:


(10:55 PM) 0 doll faces


24.6.07

We knew all the answers and we shouted them like anthems

Semanas sempre deveriam ser tão cheias de acontecimento... Especialmente pra uma blogueira drama queen que adora fazer diarinho.

A coisa toda começou na segunda, quando eu comecei o meu "novo" estágio (mesma empresa, departamento diferente). Tá, eu tinha "começado" na sexta, mas segunda foi o primeiro dia "oficial".

Tragédias futebolísticas à parte (compensadas hoje, com uma vitória gloriosa no clássico dos clássicos), eu nem pude me deprimir em azul, preto e branco porque a noite de quarta foi marcada por dois fatos negativos:

1) Minha mãe recebeu a notícia de que os pais dela estavam hospitalizados (sim, ambos), o que fez com que ela fosse urgentemente pra Manaus na quinta de manhã; e

2) Eu tinha prova de Tradução na quinta de manhã, no primeiro período. Isso, aliado ao item 1 e ao péssimo primeiro tempo do Grêmio, me fizeram tomar a decisão de ir dormir (porque acordar cedo *NÃO* tem sido fácil). Triste ilusão... Amigos colorados resolveram dificultar a minha vida, mandando mensagens e ligando, bêbados, à uma da manhã. Terminou que eu mal consegui dormir 3 horas, e cheguei tão cedo na aula que nem a professora tinha chegado.

Pelo menos isso decretou as minhas quase-férias (falta o ensaio pra Literatura Inglesa IV, aquele sobre Persuasion, Bildungsroman e o conceito de novel of rebirth da Annis Pratt, mas eu ainda não consegui parar para pensar nisso...)

Na sexta, com a ausência da Dona Iris, a idéia de voltar para casa depois do trabalho me deprimia demais, e eu contei com a ajuda incalculável do Kamui, que sugeriu a combinação Polar + PS2 na casa da Nathália.

Além de aprender a jogar futebol no video-game, eu e a Nathi vimos dvds da Britney e da Christina, e ela me emprestou um dvd do Westlife. Yay!

O sábado foi quase morto, mas eu ainda fui no aniversário do meu vizinho (e passei boa parte da tarde ensinando a mãe dele a usar torrent). Terminei a noite vendo a versão da BBC de 1971 de Persuasion (eu admito que tenho um problema).

Hoje seria mais um dia morto, se o sol não tivesse saído e eu não tivesse ido para a Redenção!

Quentão + Mochaccino + Amigos + Sol + Frio




Apesar de ausências de elenco, a tarde com o Valter e o Marquinhos foi mais do que divertida! Gracias, boys!

Marcadores: , ,


(9:15 PM) 1 doll faces


20.6.07

Para o que der e vier


Lara-Nosso
Lara nosso, que estais no Céu Azul,
imortalizado seja o vosso nome em nosso hino,
sejam feitas as vossas impossíveis defesas assim na goleira da Carlos Barbosa como na da Cascatinha;
os quatro gols nossos da Finalíssima nos dai hoje,
perdoai as cagadas do Sandro e do Patrício na Bombonera, assim como nós perdoamos os que duvidam de nós,
e não nos deixeis sair do olímpico sem o TRI da América,
Amém.

Credo Tricolor
Creio no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense,
mobilizador do Céu e da Terra;
e em Lucas Leiva, mais um de seus diletos filhos, nosso Ídolo,
que foi concebido nas nossas categorias de base,
padeceu sob Adílson e De León,
foi rebaixado, desceu à Segunda Divisão e considerado morto,
ressuscitou na Batalha dos Aflitos,
subiu de novo aos primeiros lugares da primeira divisão,
está vendido ao Liverpool para salvar nossas finanças, mas há jogar hoje com garra como todos os outros gremistas, vivos ou mortos;
creio na Imortalidade Tricolor,
na fanática torcida gremista,
na união dos jogadores,
na remissão do Ramón,
na ressurreição do futebol do Amoroso,
no Tri da América,
Amém!

Ave, Maradona
Ave Maradona, cheio de Coca,
a derrota é contigo,
maldito sois vós entre os gremistas,
e multiplicado seja o vosso ventre no Riquelme.
Pândego Maradona, da "Mão de Deus",
rogai ou não pragas aos nossos jogadores,
agora é a hora da morte do Boca,
Amém!

Santo Tuta
Grande Tuta goleador,
centro-avante matador,
que a ti o Mano confiou
a grande área adversária,
sempre marque o zagueiro,
domine a pelota,
tire do goleiro
e faça quatro gols no Boca,
Amém

Para os ateus, o MANIFESTO GREMISTA
Um espectro Imortal ronda a América.
Todas as potências futebolísticas do Continente se unem contra ele:
o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
(...)
Gremistas do mundo, uni-vos!
Nada tendes a perder, senão a modéstia!


(Postado pelo Sebem na Comunidade da Letras/Ufrgs)

Marcadores: ,


(6:10 PM) 0 doll faces


19.6.07

Let's hear it for my baby

A ausência tem nome: final de semestre. Ok, eu estou ausente há tempos, desde o verão, e não tinha final de semestre.

Mas ultimamente até que eu tenho vontade de escrever. Nem que seja um songpost atrás do outro. Mas Bakhtin não deixa. Juro. Russos são meio possessivos quando te pegam de jeito ;)

No mais, a minha cabeça só gira em torno do conceito de novel of rebirth da Annis Pratt, no Capitão Frederick Wentworth em todas as suas manifestações fílmicas, em rearranjos de agenda pra ver Queer As Folk USA e em aprender as rotinas do meu novo departamento.

E, claro, NÃO pensar em amanhã (amanhã literal, não o metafórico).

Marcadores: , ,


(6:27 AM) 0 doll faces


14.6.07

Open all the doors and let you out into the world

Mudanças em cima de mudanças e em tempos de caos... O que tinha tudo pra dar errado... Ainda não deu errado. Não sei se vai dar certo, mas por enquanto, I'm picking up good vibrations.

Em três meses e meio eu aprendi tanta coisa que nem sei por onde começar. Mas acho que o mais importante desse tempo desde que eu entrei pra WSB é ter conhecido a Carol. A Carol é aquele tipo de pessoa que, à primeira vista, não parece ter nada a ver comigo. Mas a gente é meio alma-irmã, se entende muito bem e trabalha maravilhosamente bem em equipe. Acho que boa parte do nosso sucesso nesse tempos mínimo de trabalho em conjunto veio daí, dessa nossa harmonia.

E da filosofia Tutti-Frutti, claro.

Agora a Carol vai realizar um sonho e ir morar na Califórnia. Me mordo de inveja, mas inveja boa, porque a Carol merece muito essa oportunidade. Fiquei muito feliz por ela. Mas, por outro lado, isso me obrigou a dizer adeus a outra coisa que se tornou muito importante na minha vida nos últimos meses: o programa Au Pair. Vou morrer de saudades das "minhas" meninas... E não poderei mais acompanhar histórias fantásticas (e que rendem piadas maravilhosas!). Meus bebês vão pra Curitiba e eu fico por aqui... Felizmente, ainda na WSB, porque acho que não conseguiria me despedir do pessoal tão cedo. A turma é pequena, porém unida. E a gente teve perdas demais em um mês pra coisa desandar assim, tão grandiosamente.

No resto do tempo, muitas coisas acumuladas, e músicas da trilha de Latter Days na cabeça.

Preciso escrever meu ensaio, mas tenho toneladas de leitura que eu não consigo colocar em dia ou em ordem. Tem dias que eu chego tão exausta em casa, mas tento ler um pouquinho, e não dá. Não tem condições. Passo os olhos pela mesma frase três, quatro vezes, e ela continua não fazendo sentido. E o prazo se esgotando...

E as músicas de Latter Days? If I could be with you now...

Marcadores:


(11:36 PM) 1 doll faces


7.6.07

Traduzindo os meus spams

O sacerdócio dos séculos adicionais do pesado, dele para Tenente de sua prosperidade e também na parceria na possibilidade de: o urro da multidão. Violencência, é ou eu não sei um pálido e conquista de berço e Quando Hober Mallow e eu me tenho. Porque nós temos Você está vindo de riso, mas nós fazemos uma Jorane Sutt a porta abriu um, no livro uma vez nessa alegada atitude: a consideração, são daqueles desse jovens moços, tenha enquanto mantendo Space viarje. No chão: com olhos um engraçado gancho nesses jovens em tudo um porcento da minha idéia. Sim: eu não duvido veio a longa confiante, tempos difíceis deixados mas vida tão cedo e vinho e filas de ciência para no pagamente, aquela. A abertura para comercial Império ainda rei ou você. Ah: Sim. Sua presença, sobrancelhas levantadas, eu estou dizendo o que pode apresentar um sangue; sub oceano de Propaganda para fazê-lo bem, eu vou falar até eu não vejo mapa, no a a força: de si mesmo apesar do assunto escrito por isso nós arquitetamos nossa psicohistória, e agora se envolve com voltas brilhantes de havia nova geração automaticamente e antes a: dois uma muito verdadeira não está em ruínas. Recuperando um tanto de falta de senso? Aqui para a guerra: um contra outro medidas estão aqui realmente sendo luz cinza acesa e apesar você em vista; da Fundação estabeleceu transformação. O ouro que isso e uma considerável perder nada que você ofereça os poucos para a FREQÜENTEMENTE, repetidos os cretininhos nós fomos: cortados. Enciclopédia o escudo do homem da tecnologia tinha flamejado a nuvem adequada daqueles são reis? O negociador disse que você suspeita uma mais funda onde faz. Você toma: esse embaçado cinza-aço de qualquer forma, ele tinha tempo. Um toque de direitos civis para a função deles o que compõe e meio calvo-arrematear de seus sons enquanto eu me pergunto se uma solução para encontrar o para velho homem, com isso uma máquina, da falência daquilo era. E isso não importa. Onde o explosivo dele que é visto o último refúgio de. Irá falar! Eles não podem tirá-los de quarenta bilhões. Você um cinqüenta anos horas mas eu prefiro do que antes. Ouça-os, no nosso problema Trantor espalha o outono. O gravador que eu peguei um homem solteiro levantou, para demarcar e nada irá cunhar da carta, você podia levou sua esquerda. Uma fonte; de um tratado e seu prefeito. Separe. Se algum Como eles poderiam eu não posso fazer você já tem na fábrica nuclear? Glorioso. No entanto, e Né? Ele disse, Wienis e Sem comprometimento, não minhas mãos nuas: aquilo? Isso para ser completado meu garoto, por um ingresso perfeitamente óbvio mas a cabeça dele, dentro foi naquela psicohistória; e. Sutt indicou o curto, silêncio nem está apresentando-se seus fracos Imperadores seguiram tinham no vidro ele disse com o novo parceiro dele poderia não uma com a Fundação se o governo Korelliano na mesa, primeira vez. Enquanto rei cresceu Terminus cercado pela Fundação, própria, poderia Outono de tudo sobre as moedas: título foi alcançado em Março eu direi a você vê existe válidos mais agradáveis.

Marcadores:


(3:34 PM) 1 doll faces


5.6.07

Now I rest my head from such an endless, dreary time

Entupi meu mp3 player com músicas do 39 Smooth e do Kerplunk. É incrível como a fase mais tosca do Green Day continua descrevendo perfeitamente a minha vida.

Com uma ajudinha do Operation Ivy, claro:

All I know is that I don't know
All I know is that I don't know nothing

Marcadores:


(11:07 PM) 0 doll faces